MercadoNotícias do Cruzeiro

Ranking feito pela ESPN coloca o Cruzeiro entre os TOP 5 do futebol brasileiro

Os jornalistas da ESPN fizeram uma análise da atuação dos times brasileiros durante a última janela de transferências e o Cruzeiro aparece no Top-5 do ranking. De acordo com a análise dos comentaristas André Kfouri, Gustavo Zupak e Felipe Motta, do programa ‘Sportscenter’, a Raposa soube aproveitar bem o mercado e fechou com alguns reforços importantes.

Ao todo, a diretoria da Raposa gastou mais de R$ 130 milhões com sete novos jogadores. São eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Por conta dessas chegadas, parte da bancada da ESPN colocou o Cruzeiro como o 3º que melhor contratou.

“É um clube que fez na sua janela uma mudança de olhar sobre o elenco. Já estava melhorando, é verdade, mas melhorou ainda mais depois que os reforços estrearam. O Cruzeiro era um elenco antes da janela, agora é outro”, comentou Gustavo Zupak, que teve a opinião contestada por André Kfouri.

“O Cruzeiro naõ revertou para o gramado o potencial de suas contratações até agora. Fizemos essa eleição no dia 3 de setembro. Qual time melhorou mais entre Vasco e Cruzeiro? O Vasco é a minha terceira equipe”, analisou o comentarista, colocando os cariocas à frente dos mineiros.

Cruzeiro foi eficiente no mercado de transferências

Por outro lado, os comentaristas foram unânimes ao colocarem o Botafogo como o time brasileiro que melhor contratou na janela, trazendo jogadores como Vitinho, Thiago Almada e Alex Telles. Quem aparece na 2ª posição é o Flamengo, que fechou com Michael, Alex Sandro, Gonzalo Plata e Alcarez. Palmeiras e Fluminense ficaram com a 4ª e 5ª posição, respectivamente.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo